Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Asfalto Novo chega ao Centro

25/06/2018 11h34

Asfalto Novo chega ao Centro

Nos últimos dias, ruas da região central da cidade receberam nova camada de asfalto por meio do programa Asfalto Novo, que vem recuperando grande parte da pavimentação urbana. Os recursos desta nova etapa foram destinados por meio de repasse feito pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).

 

Trechos das ruas São Paulo, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro já foram concluídos. Ainda restam partes das ruas Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que serão feitos na próxima semana. Ao todo, são 15.821 m² de pavimentação, distribuídos nos oito trechos.

 

Apesar das interdições pontuais, a Secretaria Municipal de Obras informa que o recapeamento vai melhorar o fluxo diários de veículos.

 

“A região concentra grande parte do comércio da cidade, várias escolas, delegacia e praças. Nosso esforço é para que, logo após o término de cada trecho, as ruas sejam logo liberadas para o tráfego de veículos. É um transtorno grande, mas infelizmente não temos outra opção. Não dá para as equipes trabalharem à noite como algumas pessoas afirmam. A massa asfáltica quente utilizada vem de uma usina de São Manuel. Não dá para estocar, ela sai da usina e vem direto para ser aplicada”, observa o gestor da pasta.

 

O programa

Até o final deste ano, a expectativa é que até 250 quadras recebam novas camadas de asfalto. Além da região central, avenidas como a Governador Mário Covas e a Manoel Teixeira Sampaio (Jardim Presidencial), bem como trechos das ruas Carmem Dias Faria (Avaré I), Oswaldo Brito Benedetti (Brabância), Mato Grosso, Venceslau Carlos Belinato, Saul Bertolaccini, Luiz Zanella, Antônio Prata e Avelino Fernandes  (Parque Santa Elizabeth)  já foram beneficiadas pelo programa.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados