Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Avaré permanece no ranking de cidades com grande índice de suicídios

18/02/2019 08h50

Avaré permanece no ranking de cidades com grande índice de suicídios

Avaré permanece no ranking de cidades com grande índice de suicídios

Infelizmente, Avaré permanece no ranking de cidades com grande índice de suicídios para desespero da população. No ano passado, 2018, Avaré registrou oito casos de suicídios consumados, esse número não conta com as ocorrências de tentativas fracassadas contra a própria vida. No domingo, 10, as policias Civil e Militar deram registro do primeiro caso de 2019 em Avaré, que tinha como vitima um menino de apenas 15 anos, que por meio de familiares, demonstrava que poderia cometer suicídio.

Por ser um assunto que realmente não é agradável de ser conversado, é necessário sim, falar de suicídio, sempre mantendo o devido cuidado e nunca colocar o ato cometido (com quem foi e como foi) em discussão, pois pode acabar criando um efeito dominó.

PREVENÇÃO

O número mais divulgado à prevenção do suicídio é 188 do CVV, (Centro de Valorização da Vida), que possui um escritórios especializados aqui na cidade de Avaré. Por todavia,. A partir do dia 1° de Fevereiro o telefone 188 passou a valer em todo o Brasil, para ajudar ainda mais no combate ao suicídio. O CVV além do escritório na cidade de Avaré possui uma página no Facebook (CVV Posto de Avaré), onde o usuário pode se sentir a vontade em mandar mensagens e ser respondidos o mais rápido possível.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados