Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Cores a seu favor: 3 dicas para aprender apostar nos corretivos coloridos

11/11/2015 15h49 - Atualizado em 12/11/2015 17h05

Cores a seu favor: 3 dicas para aprender apostar nos corretivos coloridos

Você sabe para que serve cada uma das tonalidades de corretivos coloridos? Não é difícil lembrar! Veja

Usar corretivos coloridos não é um bicho de sete cabeças. A novidade, por sinal, pode ser a grande solução para manchas, acne e olheiras difíceis de cobrir com o corretivo comum. A técnica pode até te dar um leve nó na cabeça, mas um pouco de observação e auto-conhecimento podem colocar as cores a seu favor. O UOLconversou com profissionais e te mostra que basta seguir 3 dicas para apostar nas tonalidades lilás, verde, amarelo e salmão:

1- Uso básico
Na teoria, cada uma das tonalidades de corretivo serve para cobrir manchas de um certo tom. "Os amarelos/alaranjados, por exemplo, servem para cobrir os arroxeados, como as olheiras. O verde neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes. O lilás disfarça manchas amarronzadas, como pintas de sol e melasma. Vermelho, por fim, cobre manchas brancas e acinzentadas", fala Porfírio Passos, do Studio W Higienópolis, em São Paulo. 

2- Círculo cromático e auto-conhecimento
Mas nem toda olheira é arroxeada, certo? Para fazer um uso mais efetivo dos corretivos coloridos, é preciso recorrer ao bom e velho círculo cromático. As cores em posições opostas se neutralizam. Basta descobrir, então, o subtom da sua pele, o que requer uma dose de auto-conhecimento. "Se o fundo da olheira for roxo, a melhor cor é o amarelo. Se ela for esverdeada, o melhor corretivo será o vermelho", explica a maquiadora Márcia Val, do Hi Salão, em São Paulo. De acordo com a profissional, é por isso que tutoriais usando batom vermelho para cobrir olheiras fazem tanto sucesso.

3- Sem rosto colorido
Algumas mulheres têm medo de usar o corretivo colorido com medo que ele se sobressaia e ela saia na rua parecendo uma palhaça. Mas a ideia é passar uma camada de produto no tom de sua pele por cima do neutralizador. Tudo com muita parcimônia. "Use menos produto possível", aconselha a maquiadora Juliana Razoka, da Escola Madre, de São Paulo. Para não deixar o rosto carregado, prefira passar uma base em vez de outro cosmético de alta cobertura. "Para o dia a dia, aplique com batidinhas usando o dedo médio". 

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados