Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Corte de árvores na Praça Francisco Domingues revolta moradores

07/02/2017 08h54 - Atualizado em 07/02/2017 09h05

Corte de árvores na Praça Francisco Domingues revolta moradores

Vejo muitas pessoas reclamando quando não tem ninguém para tirar os entulhos, quando uma chuva forte alaga, mas vejo poucas pessoas se questionando quando o ser humano destrói a natureza, se for pra brigar temos que brigar por igual.

 

Digo isto, pois os moradores do entorno da Praça Francisco Domingues fizeram uma reclamação do corte de algumas árvores supostamente sadias que deixava o local mais agradável.

 

De acordo com os moradores o corte ocorreu “sem necessidade”, deixando a praça árida e reduzindo sua cobertura vegetal. “Quando o mundo todo fala em preservação, aqui em Avaré a gente vê o gestor cortar árvores sem necessidade”.

 

A moradora S.N. disse que o ato é simbólico, no sentido negativo da palavra: “Me lembro de que em 1996, quando o pai do Jô Silvestre assumiu, a primeira coisa que ele fez foi destruir um caramanchão lindo que tinha aqui, acabando com a sombra na parte central. Agora vem o filho e corta as árvores dessa mesma praça. É simbólico, não é mesmo? No pior sentido da palavra”, protesta.

Diversas pessoas estão entrando em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para ouvir as justificativas da pasta para o ato.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados