Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Criança de 13 anos é detida com drogas

01/02/2017 08h31

Criança de 13 anos é detida com drogas

De acordo com a Polícia Militar através de uma denúncia anônima que uma criança estaria vendendo drogas no Terminal da cidade de Piraju.

 

Ao chegar ao local os policiais avistaram a criança em atitude suspeita, que tentou fugir ao ver os policiais.

 

O garoto foi detido e com ele foram encontradas 8  porções de maconha que estavam embaladas e 11 reais em moedas, questionado pelos PMs, ele informou que iria para Timburi.

 

Segundo a policia o jovem foi encaminhado á delegacia onde foi feito um boletim de ocorrência e em seguida a  criança foi entregue ao pai.

 

Conforme prevê o Código de Defesa do Adolescente, até 14 anos incompletos, uma pessoa é considerada criança e não tem capacidade total de saber se algo é ilícito. Já a partir de 14 anos, ele é considerado um adolescente, e, neste caso, pode ser enviado à Fundação Casa (antiga FEBEM), pois tem algum conhecimento de ilicitudes. Lá, quase sempre será jogado entre adolescentes mais experientes que, ao invés de ter uma educação e, deste modo, poder voltar à sociedade recuperada, quase na maioria das vezes, o recluso volta pior e com mais experiências criminosas. É o retrato da desgovernança que já impera no Brasil

 

Uma criança que pouco sabe da vida, uma criança que tem tudo pela frente, desde que não entre pelo mundo do crime, mas infelizmente o Estado não consegue proteger as crianças do tráfico, e com famílias desestruturadas!

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados