Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias DESABAFO DE MÉDICO É CRITICADO POR PARENTE DE JÔ SILVESTRE

16/01/2017 08h48

DESABAFO DE MÉDICO É CRITICADO POR PARENTE DE JÔ SILVESTRE

Nesta sexta-feira na cidade de Avaré um Dr. Rafael Feiz Nardinelli fez um desabafo em sua rede social, Avaré está sem retaguarda de cirurgia geral.

Abaixo irei disponibilizar o texto que o mesmo fez :

Acabo de sair do plantão na Santa Casa! Não sei se é de conhecimento da população, mas a cidade esta SEM RETAGUARDA DE CIRURGIA GERAL! Os médicos cansaram de ser desrespeitados! O ano de 2016 foi marcado por um descaso absurdo com varias equipes médicas de nosso hospital, referencia pra mais de 17 municípios! Os médicos que por anos defenderam a cirurgia da Santa Casa pediram suspensão das atividades desde dezembro do ultimo ano, mandaram diversos documentos avisando das condições de trabalho inadequadas e do possível desligamento, procuraram ajuda no ministério publico e na promotoria da saúde e INFELIZMENTE, apos nada ser resolvido suspenderam suas atividades em 1/1/2017!

Estamos há 13 dias sem CIRURGIÕES e hoje coincidentemente sexta feira dia 13 a saúde de Avaré esta um verdadeiro TERROR!

 

Ao excelentíssimo Sr Prefeito, ao excelentíssimo secretário de saúde e ao digníssimo provedor da Santa Casa aqui vai um APELO!

 

POR FAVOR, RESOLVAM A QUESTÃO DA EQUIPE DA CIRURGIA!

E INADMISSIVEL ISSO ! Uma Santa Casa sem cirurgião!

 

ESTA MORRENDO GENTE!

ESTA MORRENDO GENTE!

Após esse desabafo que publicado na ultima semana acabou gerando uma grande repercussão, já para a médica Denise Silvestre o desabafo do médico gerou pânico na cidade. “Eu estive na secretária Municipal de Saúde, como cidadã para me informar, pois o senhor  causa um certo panico em suas afirmações. O município é o responsável pela prestação dos atendimentos de urgência e emergência. O Dr. Roslindo assumiu a Secretaria da Saúde agora e procurou, em um encontro, acertar essa situação”, postou em uma rede social.

 

Ela destacou ainda que médicos de todas as especialidades e que trabalham no plantão de retaguarda, teriam concedido um prazo de três meses para que os repasses atrasados sejam quitados e que os novos contratos sejam firmados, porém somente a equipe da cirurgia não teria aceitado o acordo.

 

“Todas as especialidades aceitaram conceder um prazo de 3 meses para que o novo secretário se inteirasse do assunto e pudesse, em seguida, providenciar uma solução. No entanto, apenas a equipe de cirurgia não aceitou. Eles estão corretos quando afirmam que querem um contrato, mas o contrato será celebrado em ate 90 dias segundo o secretário (Roslindo)”.

 

Ela não acredita que estariam morrendo pacientes devido a falta de cirurgiões, fato que foi afirmado pelo Doutor Nardinelli. “Então, se está morrendo, coisa que eu não acredito, pois os médicos não deixariam isso acontecer, eles deveriam ter um pouco de compreensão e aceitar a proposta do secretário”.

Denise Silvestre ainda cutucou o colega de profissão alegando que Nardinelli seria um privilegiado por vir de família rica.

“DR. Rafael, o senhor é um privilegiado, vem de família rica, não precisa do SUS, que o senhor não atende. Então, por gentileza, deixe de gerar panico na população. Deixa de atitude demagógica e se puder converse com os médicos cirurgiões, pois o valores são expressivos, o contrato será celebrado e com certeza tudo se ajeitara”.

Ela finalizou a postagem revelando que a Prefeitura estaria entrando em contato com médicos de outros municípios, porém os profissionais de Avaré não estão querendo “largar o filé”.

“Também tenho informação de que o secretário entrou em contato com outras equipes de outras cidades para vir para Avaré, mas os médicos daqui não querem largar o filé. Vamos realmente pedir socorro, mas contra quem esta fazendo acontecer essa situação”.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados