Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Dois idosos foram salvos durante um incêndio no asilo Padre Euclides, em Botucatu (SP), na noite ...

17/09/2015 16h32 - Atualizado em 17/09/2015 16h47

Dois idosos foram salvos durante um incêndio no asilo Padre Euclides, em Botucatu (SP), na noite de terça-feira (15) por uma enfermeira.

Raquel Bogas conta que entrou no quarto em chamas para retirar os internos.

“Peguei um cobertor, molhei no chuveiro, me molhei e entrei na casa. Peguei o idoso no colo da cama mais próxima em chamas, entrei de novo, busquei outro pela mão. Ele estava com medo, falei pode confiar. Fui puxando ele devagar, a gente vira herói”, conta Bogas.

Segundo os bombeiros, um idoso estava fumando na cama, quando o isqueiro dele explodiu e pegou fogo no colchão. Oito idosos ficaram feridos durante o incêndio. Sete deles já tiveram alta.

Um homem de 68 anos que tentava acender o cigarro teve queimaduras no braço e no peito e está internado no Hospital das Clínicas, mas aguarda transferência para um hospital especializado em Bauru.

O presidente do asilo, João Aguiar, diz que era permitido fumar no quarto. “Nós temos 18 casas e dividimos algumas delas em casas de fumantes e não fumantes”, explica.

O asilo tem alvará da prefeitura, tem laudo dos bombeiros e tinha extintores. A polícia aguarda laudo da perícia para prosseguir nas investigações.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados