Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias EMEBs fazem a abertura da 4ª Olimpíada Interescolar

21/05/2018 13h38

EMEBs fazem a abertura da 4ª Olimpíada Interescolar

Na manhã de sexta-feira, 18, a Secretaria Municipal da Educação (SME), em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), deu início em cerimônia realizada no Ginásio Kim Negrão, à quarta edição da Olimpíada Interescolar.

O evento contou com a presença de alunos e professores das 24 escolas participantes, das equipes e coordenadores da SME, do Tiro de Guerra 02-003 e de dirigentes municipais.

Inicialmente, os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) se organizaram em fila indiana e foram apresentados. Em seguida, houve a entrada dos atiradores do Tiro de Guerra, os quais entoaram com o público os Hinos Nacional e Municipal.

 “A Olimpíada tem o objetivo de despertar a solidariedade e a união entre os educandos, a fim de promover a competição adequada”, afirmou a secretária da Educação. Em nome dos seus colegas, a estudante Thayna fez o juramento do atleta. 

Em seguida, as integrantes da Oficina de Dança do Centro Cultural Esther Pires Novaes, sob a coordenação do professor Igo Brito, apresentaram quatro números, que foram aplaudidos pelos presentes.

Concluindo a cerimônia, a educadora Maria Isabel Teodoro Neves declarou estar oficialmente aberta a Olimpíada Interescolar.

Jogos e brincadeiras

Quatro são as modalidades em disputa nesse torneio organizado pela SME: queimada mista, futsal, handebol e basquetebol. Os jogos serão disputados nos dias 22 e 23 de maio (próximas terça e quarta-feira) nos Ginásios Kim Negrão e Tico do Manolo. A queimada mista vai abrir as competições.

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados