Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Museu abre moMuseu abre mostra sobre a 2ª Guerra Mundialstra sobre a 2ª Guerra Mundial

11/04/2018 10h05

Museu abre moMuseu abre mostra sobre a 2ª Guerra Mundialstra sobre a 2ª Guerra Mundial

Medalhas, cartas, capacetes, diplomas, equipamentos e trajes. Desde segunda-feira, 9, está aberta no Museu Municipal Anita Ferreira De Maria a mostra sobre a Segunda Guerra Mundial com o tema “Eixo Roma-Berlim-Tóquio”. Até 4 de maio o público poderá visitá-la, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no bosque da CAIC. As peças exibidas pertencem ao colecionador Marcus Carmo, que as expõe pela primeira vez.

“Não são meros objetos antigos em um depósito: eles têm uma história para contar. Cada peça, por menor que seja, traz consigo uma vida passada. Cada vida, vivida na maior guerra da história. Quantas e quantas, envolvidas por entusiasmo, tragédia ou esperança! É por isso que o Museu dá início a mais uma série de exposições temáticas: a Segunda Guerra Mundial”, explica o curador.

A primeira parte da exposição (durante o mês de abril) traz peças dos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão). Na segunda parte da série, peças dos países Aliados serão expostas no mês de maio, em homenagem ao Dia da Vitória (objetos da Inglaterra, França, URSS, EUA, etc). Fechando o ciclo, em junho, exposição de acervo referente à participação do Brasil no Guerra, destacando a Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Para cada exposição, cerca de uma centena de peças, entre equipamentos, capacetes, condecorações, correspondências, fotos, moedas, selos, peças de farda, entre outros.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados