Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias No Dia do Meio Ambiente, alunos protestam contra queimadas

14/06/2018 11h09

No Dia do Meio Ambiente, alunos protestam contra queimadas

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) promoveu com os alunos da EMEB José Rebouças de Carvalho uma série de atividades educativas sobre “Queimadas Urbanas”.

 

As crianças receberam a bióloga Marina Dornelles, que ministrou palestras sobre o tema. Depois, tomaram parte de passeatas nos bairros do entorno da escola, a fim de chamar a atenção da comunidade sobre os malefícios das queimadas, por meio do grito de guerra: “Queimada, não!”

 

O projeto “Preservar é Preciso” desenvolvido pelo Programa de Uso Público da Floresta Estadual de Avaré, em parceria com o Rotary Clube Jurumirim e a EMEB José Rebouças de Carvalhos, investe na recuperação da Área de Preservação Permanente do Córrego do Curtume, onde recentemente muitas mudas de árvores foram queimadas.

 

Dessa forma, as passeatas nessa área tiveram o objetivo de conscientizar a população, já que essa prática é proibida por lei no município por trazer malefícios à saúde e por eliminar as árvores que cresciam no local, resultado do plantio feito pelos próprios estudantes no ano passado.

 

Já os alunos da EMEB Fausto Rodrigues, durante a semana, fizeram visitas monitoradas ao Aterro Sanitário.

 

Guardiões da Natureza

Outra iniciativa da SMMA é motivar o grupo Guardiões da Natureza, cujos integrantes desenvolvem melhorias no Jardim Brasil, principalmente em áreas utilizadas pelos moradores como pontos de descarte de lixo. O programa objetiva minimizar o problema de descarte irregular de resíduos.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados