Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias O Ministério Público Federal investiga fraudes no Programa Bolsa Família em diversas cidade.

11/10/2016 09h20

O Ministério Público Federal investiga fraudes no Programa Bolsa Família em diversas cidade.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga fraudes no Programa Bolsa Família em diversas cidade, sendo Avaré, Arandu, Cerqueira César, Iaras, Itaí e Paranapanema. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Avaré respondeu que recentemente já fez cortes de irregulares.

. O relatório do MPF apontou 157 casos suspeitos. Desses, todos foram revisados e alguns tiveram o benefício cancelado, diz ela.

“39 famílias foram identificadas, a partir de visitas domiciliares, que estão em uma situação de renda acima do permitido. Essas 39 famílias já estão com o benefício cancelado. Além dessas 39 famílias outras 25 não foram encontradas e tiveram o beneficio bloqueado. É obvio que realizamos visitas para os casos que nos procuram, mas ocorre de alguns casos fugirem dos critérios”, afirma.

“O Bolsa Família é um beneficio assistencial para miserável, se o cidadão não se encontra em uma situação de miserabilidade, não tem o direito a ter esse benefício. Qualquer pessoa de bom senso, de qualquer nível, qualquer idade, entende isso. Até uma criança entende isso. Obviamente haverá o contraditório, eles terão direito a defesa. E se ficar demonstrado que não estão incluídos no rol de pessoas que merecem esse assistencialismo para sair da miséria, eles terão o benefício cassado”, explica.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados