Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias O passo a passo para conseguir o emprego dos sonhos

11/11/2015 15h31

O passo a passo para conseguir o emprego dos sonhos

entrevista de emprego é um momento crucial na carreira. Isso porque ela pode ser decisiva na contratação, pois trata-se da primeira impressão que a empresa terá do profissional. Para transmitir uma imagem positiva, é necessário saber apresentar o melhor de si ao recrutador, destacando não só as principais experiências, mas também as qualidades essenciais no próprio perfil profissional.

Abaixo, listamos 4 dicas para tirar o máximo proveito de uma entrevista. Confira a seguir e aumente as suas chances de ficar mais próximo do seu emprego dos seus sonhos:

 

1 - Mantenha o networking ativo
É interessante manter um contato com a empresa através de redes sociais como LinkedIn, Twitter e Facebook antes e depois da entrevista. Isso é importante não só para acompanhar as principais informações sobre o local onde você deseja trabalhar, mas também para obter um feedback sobre a conversa que você teve com o recrutador. Além disso, por meio desses sites, você também pode acompanhar o perfil do próprio gestor que o entrevistou, mantendo uma comunicação ativa.

 

2 - Tente se comunicar por e-mail
Dê preferência à comunicação via e-mail, pois isso permite uma conversa um pouco mais direta entre você e a empresa. Contudo, antes de mandar esse tipo de mensagem, procure certificar-se de que você tem permissão para isso, para que isso não seja visto como uma atitude intrusiva da sua parte. Pergunte se é possível ter uma conversa por correio eletrônico, mesmo antes de fazer a primeira entrevista presencial. Nesse caso, é interessante destacar de uma maneira breve na mensagem as suas principais qualidades, mostrando a sua vontade de integrar a equipe e deixando claro quais são as vantagens que a empresa poderá obter ao contratá-lo.

 

3 - Atenção ao currículo
É importante que você destaque no currículo as suas principais habilidades e experiências e evite colocar informações em excesso. É fundamental estar atento para colocar aquelas características que mais se encaixam no perfil da empresa, mostrando o quanto você se identifica com a companhia.

 

4 - Não retorne imediatamente após a entrevista
Muitos profissionais costumam manter um contato posterior com a empresa após a entrevista, para fazer um acompanhamento, preferencialmente por telefone ou celular. Na maioria das vezes, a própria companhia se comunica com o candidato para dar um feedback sobre o seu desempenho, mas algumas vezes isso pode demorar um pouco. Nesse caso, se você for ligar, procure dar umpequeno espaço após a conversa com o recrutador de, pelo menos, 2 a 3 dias após a entrevista.

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados