Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias O plenário da Câmara aprovou , em segundo turno, a PEC do Novo Regime Fiscal .

26/10/2016 11h11

O plenário da Câmara aprovou , em segundo turno, a PEC do Novo Regime Fiscal .

O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (25), em segundo turno, a PEC do Novo Regime Fiscal (241/16). A maioria dos parlamentares considera a PEC fundamental para o reequilíbrio das contas públicas ao limitar o crescimento dos gastos federais usando a inflação como parâmetro. Foram 359 votos favoráveis e 116 contrários.

A obstrução de PT, PCdoB, PDT, Psol e Rede adiou em mais de 8 horas o início da votação. A Ordem do Dia para analisar a proposta começou pouco depois do meio-dia, mas a votação do texto em si só foi iniciada pouco antes das 20h, após a rejeição de requerimentos e destaques simples. A sessão se estendeu até a madrugada de quarta-feira (26) com a análise dos últimos destaques. Todos foram rejeitados e o texto foi mantido.

O deputado Betinho Gomes (PE) afirmou que partidos de oposição tentaram apavorar a população com mentiras sobre as mudanças promovidas pela PEC, em vez de discutir com profundidade a grave situação do país. Nos últimos anos, o Brasil acumulou dívidas que hoje correspondem a 70% do produto Interno bruto (PIB). Se nada for feito, a dívida por chegar a 100%, alertou o tucano. E quem paga a conta do descontrole é a população.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados