Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Palestra sobre inclusão reúne familiares de assistidos na Colônia Espírita Fraternidade

12/05/2022 08h10

Palestra sobre inclusão reúne familiares de assistidos na Colônia Espírita Fraternidade

No último dia 6, a Colônia Espírita Fraternidade foi palco de uma palestra promovida pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD).

A entidade assistencial atende 200 meninos e meninas em situação de vulnerabilidade, com idade entre 6 e 17 anos.

Servidores da pasta falaram sobre inclusão da pessoa com deficiência para aproximadamente 70 familiares de assistidos.

História, dados estatísticos, dicas de relacionamento, equidade e garantia de direitos foram os temas abordados pelos técnicos.

A SEDPD apresentou ainda serviços oferecidos ao público como Isenção Tarifária para o Transporte Coletivo Urbano, Cartão Especial de Estacionamento, Carteira CIPTEA, Oficina de Libras, Oficina de Braille, Orientação e Mobilidade para pessoas com cegueira, Grupo de Acolhimento de Pais e Mães, seminários e simpósios, capacitação em atendimento para servidores públicos, Desfile de Moda Inclusiva, parcerias com as secretarias de Esporte e Cultura, Projeto Praia Acessível e ações de Assistência Social, que realiza orientações e encaminhamentos, Projeto Empregabilidade e pedidos de órteses e próteses, entre outros.

Conscientização

A conscientização tem sido uma preocupação permanente da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Em parceria com o Instituto Límbios, a pasta promoveu entre 3 e 5 de maio o seminário “Telas e Saúde: crianças e adolescentes na era digital”.

O evento on-line que já registra 2 mil visualizações contou com a participação da psicóloga Fabiana Vasconcelos, do oftalmologista Emmerson Badaró e da neurocientista Fernando Lauria.

Os especialistas falaram sobre as mais recentes pesquisas sobre uso excessivo de telas e os impactos sobre a saúde e o desenvolvimento de crianças e adolescente.

Saiba mais

A SEDPD fica na Rua Ceará, nº 1393. Outras informações sobre projetos podem ser obtidas pelo e-mail smdpd@avare.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3732-8844.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados