Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Restaurante Municipal “Prato do Povo” é inaugurado em Avaré

17/05/2023 08h17

Restaurante Municipal “Prato do Povo” é inaugurado em Avaré

Antes de mais nada, o famoso Restaurante Municipal “Prato do Povo” teve sua inauguração na cidade de Avaré-SP na terça-feira, 16 de Maio. O foco principal é garantir alimentação nutritiva e balanceada por apenas R$ 1,99 para toda a população em situação de vulnerabilidade.

Então, justamente por isso, o Restaurante Municipal “Prato do Povo” ganhou destaque para que realmente cumpra com o que promete oferecendo alimentação barata e muito saudável a todos que necessitam.

Restaurante Municipal “Prato do Povo”: Pronunciamento

A princípio, em seu pronunciamento oficial, o prefeito Jô Silvestre afirmou que o “Prato do Povo” cumpre um importante papel social perante aqueles que mais precisam, ainda mais na questão econômica.

“Foi uma promessa de campanha e estou muito feliz com essa conquista. É importante destacar que o restaurante é totalmente custeado com recursos da Prefeitura de Avaré”, disse o chefe do Executivo.

Já a vice-prefeita Bruna Silvestre destacou o padrão de qualidade das refeições. “O cardápio é acompanhado por duas nutricionistas. Além disso, o Restaurante Municipal “Prato do Povo” é o único entre os restaurantes municipais de todo o estado a funcionar também aos sábados”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Secretários municipais, vereadores, convidados, imprensa e população participaram da inauguração.

Logo após a solenidade, os presentes foram convidados a experimentar o menu do dia. Aliás, o prefeito Jô Silvestre foi o primeiro a ser servido, simbolizando o início dos trabalhos do restaurante municipal.

Investimento social

Por outro lado, o modelo tem como base o “Bom Prato” do Governo Estadual. O “Prato do Povo”, contudo, é completamente subsidiado pela Prefeitura Municipal.

O investimento social que supera R$ 1.400 milhão tem apoio do Fundo Social. O contrato assinado com a empresa vencedora da licitação prevê o fornecimento de 400 refeições por dia durante o horário de almoço de segunda a sábado.

Funcionamento - Restaurante Municipal “Prato do Povo” 

Por fim, o cardápio conta com prato principal (carne bovina, frango, suína, embutidos, feijoada), guarnição (legumes, verduras, farináceos, cremes e outros) salada (folhas, legumes e outros), sobremesa (fruta, doces industrializados e manipulados), refresco (suco em pó de diversos sabores) e acompanhamento (arroz, feijão e mini pão).

O Restaurante Municipal “Prato do Povo” fica na Rua Santa Catarina, nº 1209. E para concluir, o atendimento ao público tem início às 11 horas e segue até o fim da cota diária de 400 refeições.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados