Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Semads divulga os eventos agendados para o “Mês da Mulher”

06/03/2018 08h53

Semads divulga os eventos agendados para o “Mês da Mulher”

A Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) divulgou a série de eventos agendado para comemorar o Mês da Mulher nos diversos programas sociais da pasta em diferentes regiões da cidade.

Na terça-feira, dia 6, está programado trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, e vai tratar do tema: empoderamento feminino além do café da manhã para as mulheres.

Na quarta-feira, dia 7, Renda Cidadã e Renda Mínima, programa de transferência de renda do Governo do Estado, que tem como objetivo atender famílias em situação de pobreza, em parceria com a Secretaria da Saúde, vai tratar sobre Saúde da Mulher, por meio da assistente social Mariana Machado.

A Semads, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS-IV), vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, na quinta-feira, 8, com reuniões nos grupos para diversos públicos que assistem aos programas.

Ainda no dia 8, para os atendidos pelo Programa Ação Jovem, a assistente social Mariana falará sobre todo o histórico da mulher e o porquê dessa data. A ideia é abordar a questão da evolução e a garantia dos seus direitos. O tema principal é o papel da mulher na sociedade.

Também no dia 8, a partir das 8h30, o CRAS III celebrará o Dia da Mulher com café da manhã e caminhada até a Praça da Paz, onde as mulheres se reunirão para um abraço da paz e comemoração as lutas e conquistas alcançadas.

No Centro Dia do Idoso (CDI) a data será festejada com a Manhã da Beleza com a consultora da marca Mary Kay, voltado para as idosas assistidas e também para as residentes na Vila Dignidade. Ainda pela manhã, ocorre a transformação com as cabeleireiras e alunas do Colégio Metrópollis. As servidoras também serão contempladas com as atividades oferecidas no dia.

Na sexta-feira, dia 9, no CRAS IV, no Jardim Presidencial, haverá o Dia da Beleza destinado ao grupo PAIF, para as mulheres e em parceria com a cabeleireira Paula Moraes e toda sua equipe. Estão previstas atividades como cabelo, maquiagem, manicure e pedicure.

Por sua vez, no CRAS II, também haverá atividades com a reunião do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos voltado aos idosos na terça-feira, 6, com a participação de 45 idosos. Já na sexta-feira, 9, às 14h, haverá reunião de convivência PAIF, no Bonsucesso.

Por fim, nos dias 20 e 21 às 13 horas, acontecerá nas dependências do CRAS III, no Jardim Vera Cruz, palestras sobre o Mês da Mulher, seguidas da promoção da Escola da Beleza, quando haverá sorteios de vales de tratamentos de beleza para as participantes.

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados