Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Semads promove curso de Capacitação Continuada para equipes técnicas

06/03/2018 08h51

Semads promove curso de Capacitação Continuada para equipes técnicas

Nesta sexta-feira, 2, no período da manhã, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) promoveu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) o curso de Capacitação Continuada, a fim de viabilizar a oferta de capacitação/formação continuada para as equipes técnicas dos serviços de acolhimento para crianças, jovens e adolescentes. Participaram como palestrantes, Fabiana Grava, assistente social e psicopedagoga, especialista em gestão de serviço social, e Telma de Souza, formada em Direito, que atua no serviço de acolhimento.

Curso semelhante foi promovido com a mesma abordagem no último dia 23,quando os servidores trabalharam num contraturno. Houve apresentação dos funcionários que estavam presentes, com nome, função e local de trabalho, dos seguintes setores: SAI 1 (Serviço de Atenção Institucional), Casa Transitória e SAI 2 Abrigo do Menor.

Para iniciar a capacitação houve projeção de um vídeo explicativo sobre as leis do Brasil, política brasileira e capacitação profissional. Nesse momento, a assistente social Fabiana fez uma dinâmica para descontração dos participantes. “O município quando pensa em capacitação, ele pensa na valorização do funcionário”, explicou.

A psicóloga Juliana, da Casa Transitória SAI 1, complementou a fala da palestrante e usou experiência de vida em que a filha costuma confiar na avó, numa alusão às crianças e adolescentes que, muitas vezes, têm certa afinidade com algum funcionário que não seja o psicólogo. “É bom ter essa confiança, mas os técnicos devem saber e isso ajuda na melhoria da vida do jovem”, observou.

O evento contou com a participação da Secretária da Assistência Social, Érica Alves, da representante da Secretaria da Saúde, do Conselho Tutelar, do Conselho da Criança e do Adolescente, do CREAS e do CNAS.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados