Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Taxistas fazem protestos contra aplicativo Uber em São Paulo e no Rio

11/11/2015 15h40 - Atualizado em 12/11/2015 17h05

Taxistas fazem protestos contra aplicativo Uber em São Paulo e no Rio

Categoria pede fiscalização contra Uber em São Paulo; No Rio, grupo protesta contra decisão do TJ-RJ, que liberou o serviço

Taxistas se reuníram na manhã desta quarta-feira (11) em frente ao estádio do Pacaembu

Motoristas de táxis realizam protestos contra o aplicativo Uber no Rio de Janeiro e em São Paulo na manhã desta quarta-feira (11). Na capital fluminenese, os profissionais se concentram em pontos das zonas norte, oeste e sul da cidade e pretendem seguir em direção ao Tribunal de Justiça do Rio.

 

A polêmica do Uber:

O sindicato que representa a categoria pretende entregar um documento que pede a anulação da lei que proíbe que motoristas que trabalham com o serviço sejam multados. Eles também são contra um projeto de lei que pode ser votado no Senado sobre a regulamentação do aplicativo.

Já os motoristas que trabalham em São Paulo se reuníram logo cedo na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. O grupo cobra maior fiscalização para impedir o funcionamento do serviço, que foi proibido pela gestão Fernando Haddad (PT). Os taxistas seguem neste momento (às 10h) em direção à Câmara Municipal, no centro da cidade.

Os taxistas cariocas se concentram em Del Castilho, Barra da Tijuca, Leme, Copacabana e pelo menos outros quatro pontos dacidade. Motoristas do aplicativo Uber que pegavam passageiros em frente a hotéis da zona sul foram hostilizados e os usuários, advertidos a não usarem o serviço.

Na semana passada, a Prefeitura do Rio tentou reverter a vitória judicial do Uber, que liberou o serviço do aplicativo na cidade, mas a desembargadora Márcia Ferreira Alvarenga, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, negou o recurso do município e manteve a decisão favorável ao serviço de transporte.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados