Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Arenão em Avaré: Terá Cobertura Finalizada até Dezembro

12/06/2023 08h43

Arenão em Avaré: Terá Cobertura Finalizada até Dezembro

Primordialmente, estão em andamento as obras no Arenão em Avaré para a instalação da cobertura no local de eventos que fica no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel”.

Além disso, nesse momento, a etapa desse momento do empreendimento Arenão em Avaré  compreende a colocação de pilares que darão suporte à estrutura, entre outras melhorias de engenharia.

Sendo assim, através da capacidade para 40 mil pessoas, o espaço inaugurado durante a 52ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (Emapa) realizada no ano passado, em 2022.

Nesse caso, toda a expectativa da Prefeitura de Avaré é que a cobertura esteja concluída para que aconteça a 53ª Emapa com toda a tranquilidade necessária. A qual, acontecerá nos dias 1º a 9 de dezembro de 2023. O projeto também tem como previsão a finalização da Sala de Imprensa.

Investimento em turismo do Arenão em Avaré

Por outro lado, o investimento de aproximadamente de R$ 8 milhões é fruto da junção direta com o Governo Estadual, através da Secretaria de Turismo e Viagem que tem como foco oferecer oportunidades na área do entretenimento.

Seguindo essas questões, o recurso oferecido pelo estado é de aplicação especial ligada ao setor de turismo. Contudo, reconhecido como Arenão, a Arena de Eventos levou Avaré a outro nível em termos de grandes eventos no local.

Aliás, é bom lembrar que o local foi palco, por exemplo, da Final Nacional do Rodeio (FNR), feita pela primeira vez fora da arena de Barretos. Isso tudo graças à estrutura oferecida pelo município em si. No caso, a cidade de Avaré receberá o evento mais uma vez este ano.

Então, é interessante que saiba que a administração municipal analisa que a cobertura da arena diminuirá significativamente ainda mais o setor, destacando a vocação da cidade de Avaré para grandes eventos no segmento agropecuários.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados