Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Curso para Trabalhar em Açougue: Inscrição Aberta

19/07/2023 11h22

Curso para Trabalhar em Açougue: Inscrição Aberta

A princípio, o Curso para Trabalhar em Açougue através do Programa Via Rápida Emprego está com inscrições até quarta-feira, 19 para aqueles que buscam uma boa oportunidade de trabalho.

Assim, a proposta do Curso para Trabalhar em Açougue é preencher vagas remanescentes para esse cargo em especial. A capacitação disponibiliza auxílio de R$ 210 para quem terminar a capacitação e preencher os requisitos previstos.

Além disso, são 16 dias de aulas, com turmas de manhã, à tarde e à noite. Existe a necessidade de ter, pelo menos, 75% de presença e estar desempregado, entre outras obrigações (confira mais detalhes abaixo).

Parceria do Curso para Trabalhar em Açougue

Contudo, controlado pelo Governo Estadual, o Via Rápida Emprego o qual oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos.

A Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, e ETEC "Professor Fausto Mazzola".

Aulas desse curso

A proposta é capacitar o aluno para a manipulação de carnes, bem como ensiná-lo sobre técnicas para manter a higiene no local de trabalho.

O curso é ministrado na unidade móvel que está estacionada no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (parque da EMAPA).

Com total de 80 horas, as aulas vão acontecer em três períodos: das 8h às 12h10, das 13h às 17h10 e das 20h às 22h10. Serão 20 alunos por turno.

Requisitos necessários

Enfim, todo o curso voltado para jovens e adultos a partir de 16 anos. É preciso ser alfabetizado, domiciliado no Estado de São Paulo e estar desempregado.

Conteúdo programático

O participante vai aprender a utilizar equipamentos de açougue (moedor de carnes, tipos de facas, amaciador, seladora e balança) com técnica adequada para manutenção da higiene durante a desossa, limpeza, cortes e embalagem das carnes (aves, suínos, bovinos e peixes).

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados