Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Cursos de Informática Gratuitos: Inscrições Abertas

25/11/2020 09h14

Cursos de Informática Gratuitos: Inscrições Abertas

Primeiramente, ainda estão abertas as inscrições para os Cursos de Informática Gratuitos de Excel Avançado e Web Designer -Front End que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Além disso, a iniciativa dos Cursos de Informática Gratuitos é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

Sendo assim, esse é mais um investimento do município em Cursos de Informática Gratuitos na área de qualificação de mão de obra na área da informática. Mas atenção, já que as vagas são limitadas.

Aulas e requisitos dos Cursos de Informática Gratuitos

Por outro lado, o curso Excel Avançado começa no dia 24 de julho e segue até 7 de agosto, com um total de 40 horas. Todas as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30.

Aliás, o prazo para inscrição até 18 de julho. O interessado terá idade de pelo menos de 14 anos e ter concluído o ensino fundamental. Também obrigatório a comprovação conhecimentos ou experiências anteriores referentes ao Microsoft Excel básico por meio de cursos, trabalho ou em outros meios informais.

Porém, já o curso Web Designer-Front End realizado entre 8 de agosto e 11 de outubro, com um total de 180 horas. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h30. Os requisitos são idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

As inscrições vão até 1º de agosto. Ambas as capacitações serão ministradas pelo professor André Basques.

Inscrições

Portanto, todos os interessados vão até o Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) localizado na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580). Ou então, acessem o site oficial da Prefeitura para conhecer outros serviços do sistema.

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3731-7303 e (14) 9 8204-0788.

Documentação exigida

É necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Caso o aluno seja menor de idade, é exigida a assinatura do responsável legal nos formulários, bem como a apresentação de cópia do RG.

Entende-se por responsável legal apenas pai, mãe ou pessoa com guarda, tutela ou procuração para responder pelo menor. Por fim, caso não seja pai ou mãe, mostre documento que comprove ser o responsável legal pelo menor.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados