Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Dia do Meio Ambiente: Celebração Mobiliza 600 Alunos em Avaré

13/06/2023 07h55

Dia do Meio Ambiente: Celebração Mobiliza 600 Alunos em Avaré

A princípio, por conta do Dia do Meio Ambiente, por volta de 600 alunos de 26 escolas municipais e estaduais de Avaré participaram do ciclo de palestras realizado em comemoração a essa data.

Além disso, para comemorar o Dia do Meio Ambiente, foi a iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente juntamente com uma parceria com a Polícia Ambiental, SABESP e Secretaria Municipal de Educação.

Contudo, além do processo de divulgação da importância do Dia do Meio Ambiente e de sua preservação, a atividade incluiu ainda o plantio de mudas nativas em unidades escolares.

Dia Mundial do Meio Ambiente: Porque é importante?

Antes de qualquer coisa, conhecer qual a importância desse dia é muito necessário. Isso porque existe cada vez mais uma preocupação que gira em volta do meio ambiente e dos impactos ruins da ação do homem sobre ele.

Por outro lado, um dos pontos que mostrou que a população estava preocupada com o meio ambiente em si, foi a consolidação desse dia perante todos. No caso, tudo aconteceu não só por ser um dia do ano dedicado ao assunto em si.

Pensando por esse lado, então, a criação dessa data foi a consolidação de um símbolo dessa mudança de pensamento principalmente através da ONU. E assim, como consequência, de governos e populações no geral.

Mas apesar dessas grandes mudanças, os problemas ambientais a serem enfrentados pelo mundo têm se acentuado. Se nada se fizer com mais propriedade, o modo como vivemos nos dias de hoje trará problemas inclusive, para a própria sobrevivência.

E é justamente por esse motivo no qual as escolas precisam dessa conscientização desde muito cedo para formar seres humanos responsáveis e de alto conhecimento na área. Isso evita, com o passar do tempo, desmatamento desnecessário e trás muitos benefícios a todas as espécies que vivem na Terra. 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados