Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Morte de grávida gera protesto em Bauru

26/04/2017 09h24

Morte de grávida gera protesto em Bauru

Desse domingo amigos e familiares de Silvania Muniz Santos de Costa de 36 anos fizeram uma passeata na praça Portugal até a Maternidade Santa Isabel.

A mulher morreu após dar a luz e a família considera que houve negligência, já a Famesp que faz gestão do hospital, alega que todos os procedimentos foram adotados corretamente.

Silvania faleceu após dar a luz no ultimo dia 09, a família conta que os médicos demoraram  realizar uma cesariana, pois Silvania tinha dificuldade em ter a filha com o parto normal.

A criança passa bem Silvania já tinha um filho de 14 anos de um relacionamento interior.

O protesto desse domingo (23) foi marcado por uma mistura de emoção e revolta. Gritos, como "queremos justiça", podiam ser ouvidos de longe, mas o que mais se destacou, afinal, foi a tristeza dos que participaram da manifestação. Chorando muito, Dolores do Nascimento, irmã de Silvania, desmaiou em frente à Maternidade e foi socorrida por uma enfermeira.

Em nota, a assessoria de comunicação da Famesp, que administra a Maternidade, diz entender que a passeata é um ato democrático. O órgão informa que, há dias, fez um convite à família e aos amigos de Silvania para que fossem à unidade, a fim de esclarecer todas as dúvidas sobre o caso. Porém, a fundação afirma que uma das organizadoras da manifestação teria dito, publicamente, que não queria conversar.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados