Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Píer público é inaugurado em solenidade no Camping Municipal

19/03/2024 08h33

Píer público é inaugurado em solenidade no Camping Municipal

O píer do Camping Municipal foi inaugurado no domingo, 17, em solenidade que contou com a presença do prefeito Jô Silvestre, do secretário Estadual Roberto Lucena (Turismo e Viagens) e do secretário Municipal de Turismo Márcio Danilo dos Santos, além de convidados, representantes de cidades da região, população e imprensa.

A estrutura garantiu ainda mais incremento ao turismo na Represa Jurumirim, principal cartão-postal da Estância Turística de Avaré.

Além de local específico para atracar embarcações, o espaço ganhou mirante de madeira com vista para a Ponte “Carvalho Pinto”, bem como um mezanino com pergolado e bancos com vista para a represa, de onde é possível apreciar o pôr do sol mais bonito da Jurumirim.

A melhoria faz parte do Programa de Desenvolvimento Turístico dos Destinos Paulistas, do Governo do Estado de São Paulo. O investimento é de quase R$ 1.400 milhão.

A cerimônia contou ainda com a presença do vereador Roberto Araújo, líder do prefeito na Câmara de Avaré, dos vereadores Flávio Zandoná e Ana Paula, secretários municipais, integrantes da Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outras autoridades.

Uso público

Em seu pronunciamento, o prefeito Jô Silvestre destacou que esse é o primeiro píer público do Camping Municipal.

“O Camping existe há mais de 40 anos e nunca teve um píer público para facilitar o embarque e desembarque dos usuários. Agora, com a instalação dessa imensa estrutura, podemos receber turistas que navegam pela Represa Jurumirm”, destacou Silvestre.

Já o secretário Roberto Lucena apontou que a estância turística foi contemplada pelo Governo Estadual logo no início do programa devido à sua importância econômica e turística para o interior de São Paulo.

Iluminação da ponte

Jô Silvestre aproveitou a presença de Lucena para solicitar apoio em prol da iluminação da Ponte “Carvalho Pinto”.

O projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Itaí e com a Cooperativa de Eletrificação Rural de Itaí Paranapanema Avaré (CERIPA) aguarda apenas a aprovação da CCR SPVias, concessionária responsável pela Rodovia João Mellão (SP-255).

Feira de artesanato

A cerimônia de inauguração foi realizada em meio à Feira de Artesanato promovida no espaço panorâmico do Camping Municipal.

Na ocasião, o artista plástico Airton Viera presenteou o secretário estadual com uma pintura que reproduz o píer recém-instalado no Camping Municipal

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados