Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias PREFEITURA ASSEGURA ESTAR SEM RECURSOS PARA PAGAMENTO DAS MARMITAS

30/08/2016 09h58

PREFEITURA ASSEGURA ESTAR SEM RECURSOS PARA PAGAMENTO DAS MARMITAS

 A Prefeitura de Avaré destacou que o problema no fornecimento de marmitas no Pronto Socorro teria ocorrido em razão da falta de ação orçamentária da ficha para financiar os gastos com as marmitas.

Vale Alimentação-Em relação ao atraso no pagamento do cartão alimentação, a Prefeitura realçou que vem passando por sérias dificuldades financeiras. “Quase 70% da receita do município provém de repasses federais e estaduais. Nos últimos meses, essas transferências tiveram queda repentina, prejudicando o fluxo de caixa da Prefeitura, que vem enfrentando dificuldade para pagar salários e fornecedores. Para diminuir os efeitos da recessão econômica, o município já adotou medidas de redução de despesas, tais como exoneração de cargos nomeados, corte no montante horas extras trabalhadas e gratificações”.

A Prefeitura destacou ainda que a “Saúde já fez a solicitação de modificação ao Departamento de Contabilidade e enquanto a marmita não é entregue, será adotado regime de rodízio para almoço aos funcionários do Pronto Socorro”.

“A Prefeitura tem contrato vigente com uma empresa fornecedora de marmitas. Uma ata de registro de preços foi firmada para aquisição da alimentação diária. Periodicamente, a Secretaria de Saúde faz pedidos de um volume de marmitas. Ocorre que a ficha para pagamento dessa despesa está esgotada e precisa de modificação de orçamento. Em outras palavras, precisa de recurso destinado exclusivamente a essa finalidade”.

 A Secretaria de Saúde reafirma seus esforços para manter normalizado o atendimento à população no Pronto Socorro e postos de atendimento em bairros da cidade.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados