Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Segurança Alimentar: Conferência no próximo dia 26 discutirá sobre tema

10/07/2023 12h05

Segurança Alimentar: Conferência no próximo dia 26 discutirá sobre tema

A princípio, Avaré será palco da 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no dia 26 de julho oferecendo informações importantes e de qualidade sobre o assunto.

Além disso, a palestra de Segurança Alimentar terá como tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”. Nesse caso, a edição contará com a presença de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

Sendo assim, o encontro sobre Segurança Alimentar começará às 12h30 no auditório do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O endereço é Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, nº 1333.

Aliás, o evento feito pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) tem apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Segurança Alimentar: Soberania alimentar

Por outro lado, representantes do MDA e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional discutirão temas como soberania alimentar, políticas públicas e participação social.

Logo em seguida, os presentes definirão as propostas do município que serão levadas à instância estadual e federal nas próximas fases. Isso é um passo muito importante nos dias de hoje por tratar de um assunto tão sério com a qualidade que merece. 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados